Autor: Edward Ashton
Páginas: 288
Ano: 2023
Editora: Planeta Minotauro
Gênero: Ficção Científica
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
PRESCINDÍVEL. Clone humano utilizado para serviços de alta periculosidade em missões de exploração espacial. A personalidade e as memórias de um prescindível podem ser mantidas intactas e transferidas para um novo corpo, se e quando o corrente hospedeiro morrer.
Mickey Barnes é um prescindível, agora em sua sétima iteração, vivendo – e morrendo – entre seus companheiros na colônia especial gelada e praticamente inabitável de Niflheim. Alguns o consideram imortal. Outros acreditam que ele é um monstro sem alma. Nos últimos nove anos, tem sido enviado a missões praticamente suicidas, sujeito a experimentos que testam os limites da resistência humana, tudo pelo bem maior da espécie.
Durante uma missão de reconhecimento, Mickey7 acaba ferido e é largado para morrer. No entanto, contra todas as possibilidades ele consegue sobreviver e retornar à base. O problema é que, dado como morto, Mickey7 já havia sido substituído pela próxima geração: Mickey8. Nenhum dos clones está disposto a se reciclar, mas, se alguém descobrir que existem múltiplos Mickeys, ambos serão executados – e não haverá um Mickey9.
E esse não é o único segredo guardado por Mickey7: por um mês, ele não fez o upload de suas memórias, deixando seu clone no escuro sobre sua “quase morte” e um encontro com os habitantes do planeta gelado, supostamente irracionais. Mickey7 também não sabe como todas as suas versões anteriores morreram, e as mortes que ele consegue recordar deixaram marcas profundas... o que o faz desconfiar das reais intenções da colônia.
Resenha:
"Esta vai ser a mais idiota de todas as minhas mortes."
Mickey Barnes é um prescindível, ele se candidatou ao cargo em Midgard e mesmo sabendo de todos os riscos, não pensou muito e embarcou na Drakkar.
Claro que existia um motivo real para ele querer ir embora, sua morte lenta e bem dolorosa. Ele se atolou em dívidas e depois de uma experiência nada agradável, morrer várias vezes pelo bem da colônia não era tão ruim no fim das contas.
Mickey 7, a sétima bioimpressão do protagonista Mickey Barnes, está em uma fenda, ferido e seu melhor amigo Berto não quer descer com a nave e salvá-lo, assim ele acaba em caverna subterrânea.
Berto avisa a colônia de seu desparecimento e morte. Mas na verdade, mesmo ferido, Mickey 7 ainda está vivo. Depois de um susto daqueles e de vislumbrar uma criatura horrível, Mickey 7 consegue voltar para a cúpula.
O problema? Mickey 8 acabou de sair do tanque. Existem dois Mickey’s agora e múltiplos não são bem vistos nas colônias. Niflheim é um mundo gelado e hostil para os humanos, os rastejadores são um perigo para a colônia, porém o mais assustador de todos acabou de salvar Mickey 7.
As interações entre Mickey 7 e Mickey 8 são bem divertidas, afinal eles não são o mesmo Mickey. Porque Mickey 7 não faz seu upload a algumas semanas, ver seu próprio eu, mas diferente traz sentimentos conflitantes a Mickey 7.
Com uma narrativa ágil, apresentada do ponto de vista de Mickey 7, a história é bem fluída e com diversos momentos tensos, mas também é cheia de um humor ácido e peculiar. Eu particularmente já me senti dentro da história desde as primeiras páginas e não consegui largar!
O autor habilmente explora questões éticas sobre identidade, mortalidade e a exploração espacial, enquanto nos mantém super envolvidos no enredo cheio de reviravoltas.
Mickey 7 irá passar por momentos tensos e terá que ser inteligente para sair de sua situação atual. O final é fechado e bem satisfatório, mas deixa uma promessa de uma continuação, despertando nossa curiosidade e nos fazendo imaginar em que confusões Mickey irá se meter.
🎬 A adaptação cinematográfica, dirigida por Bong Joon-Ho e estrelada por Robert Pattinson ( Nosso eteeeerno Edward Cullen ) como Mickey, promete levar essa história a novos horizontes.
Atualmente, “Mickey 17” está em produção e será lançado mundialmente nos cinemas em 29 de março de 2024.
Estou bem curiosa sobre esta adaptação e claro, para conferir o próximo livro, “Antimatter Blues: A Mickey7” que já foi lançado nos EUA.
Sinopse de Mickey 17
“A adaptação do romance de ficção científica de Edward Ashton segue a história de Mickey 17, um dispensável, que é um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar o mundo gelado de Niflheim. Depois que uma iteração morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas.”
Nenhum comentário
Postar um comentário