Título: O Elefante
Autor: Peter Carnavas
Páginas: 176
Ano: 2021
Editora: Principis
Gênero:Infantojuvenil
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
O pai de Olive está triste. Muito triste. Ele sente uma tristeza tão grande, que a garota imagina esse sentimento como um imenso elefante que o segue por toda parte. Todos os dias ela vê o elefante e deseja que ele vá embora. Até que, com a ajuda do avô e do amigo Arthur, ela resolve afugentar o elefante. Uma abordagem delicada, rara e única sobre as emoções e de questões como perda, tristeza, solidão, amizade e amor. Calorosa e reconfortante, a história de Olive mostra que é possível nos livrar do animal cinza que nos acompanha quando ficamos tristes ou pessimistas. Lindamente escrito, este romance do aclamado autor e ilustrador Peter Carnavas ficará com você por muito tempo depois que você ler a última página.
Resenha:
" 𝑶𝒍𝒊𝒗𝒆 𝒈𝒐𝒔𝒕𝒂𝒗𝒂 𝒅𝒆 𝑨𝒓𝒕𝒉𝒖𝒓 𝒂𝒄𝒊𝒎𝒂 𝒅𝒆 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒑𝒐𝒓𝒒𝒖𝒆 𝒑𝒐𝒅𝒊𝒂 𝒍𝒉𝒆 𝒅𝒊𝒛𝒆𝒓 𝒒𝒖𝒂𝒍𝒒𝒖𝒆𝒓 𝒄𝒐𝒊𝒔𝒂. 𝑸𝒖𝒂𝒍𝒒𝒖𝒆𝒓 𝒄𝒐𝒊𝒔𝒂 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒐"
Desde que pode se lembrar, Olive vê um Elefante ao lado de seu pai. Ela nunca havia contado nada a ninguém, pois achava que não iam acreditar. Até que resolveu contar para seu amigo Arthur. Ela explica ao amigo que o elefante só está sempre lá quando seu pai parece triste e que deixa tudo mais pesado e difícil para ele.
A mãe de Olive faleceu pouco depois de seu nascimento e o pai dela vive em uma profunda tristeza. Não dá sorrisos e os dias de Olive são mais coloridos por causa de seu avô, que também a ensina diversas lições e a relação dos dois é simplesmente linda de se acompanhar.
"- 𝑴𝒆𝒖 𝒂𝒗𝒐̂ 𝒂𝒑𝒂𝒈𝒂 𝒂𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒆𝒔 𝒄𝒊𝒏𝒛𝒆𝒏𝒕𝒂𝒔 𝒅𝒐 𝒎𝒆𝒖 𝒅𝒊𝒂 𝒆 𝒂𝒔 𝒆𝒏𝒄𝒉𝒆 𝒅𝒆 𝒄𝒐𝒓𝒆𝒔."
Olive é uma criança que visualiza a tristeza de uma maneira diferente, como se esse sentimento estivesse materializado ao lado da pessoa. E é por isso que ela vê o grande e cinza Elefante com seu chapéu sempre ao lado do pai.
Confesso que imaginava outra história e me vi surpresa com a sensibilidade e delicadeza que o autor abordou temas como o luto, depressão , amizade e principalmente amor. Porque Olive não desiste do pai. Mesmo tão pequena ela percebeu a dor dele e se preocupou. Quis colocar sorrisos no rosto do pai. Mas não qualquer sorriso, aqueles genuínos, aqueles de felicidade.
"- 𝑵𝒆𝒎 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒔𝒂̃𝒐 𝒄𝒊𝒏𝒛𝒂 𝒑𝒂𝒑𝒂𝒊"
É uma leitura sensível e adorável, eu indico para todas idades. A edição está linda e ainda conta com ilustrações maravilhosas. Eu li com minha filha de apenas dois anos e meio, ela ficou maravilhada com as ilustrações e me pediu um lápis de cor. Ela pintou o elefante 😭 e foi a experiência mais linda de nós duas lendo juntas . Agora esse livro se tornou ainda mais especial para mim.
🍃 Me conta aqui, já conhecia esse livro?
Nenhum comentário
Postar um comentário