Título:Um Amor Desastroso
Autor: Brittainy Cherry
Páginas: 392
Ano: 2021
Editora: Record
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Eu sei que deveria ter ficado longe de Ian Parker. Quando meu padrasto traficante me expulsou de casa, eu não tinha para onde ir. Ficar encolhida num barracão abandonado no rancho do avô de Ian me pareceu a única opção. É claro que Ian acabou me encontrando lá, e eu não sei por que ele insistiu para que eu ficasse no quarto vago em sua casa, já que nós dois não começamos com o pé direito direito. Eu devia ter dito "não", mas admito que a ideia de ter um teto e uma cama quentinha era boa demais para recusar. Sem mencionar os olhos castanhos e os braços fortes de Ian.Não somos nada parecidos, mas a atração entre nós acabou se mostrando inegável. Minha vida finalmente estava entrando nos eixos, mas, no desespero de ajudar minha mãe a se livrar das drogas e daquele homem horrível, acho que acabei cometendo um grande erro...
Agora preciso sacrificar meus sonhos. Enquanto isso, a banda de Ian está começando a fazer sucesso, os sonhos dele estão se tornando realidade. Eu sei que é minha chance no amor. Só espero que ele não seja a chance que escapou entre meus dedos.
Resenha:
Hazel está procurando um emprego, então vai até o Mãozão e pede uma oportunidade no Rancho Eres. Mesmo a contra gosto, Mãozão deixa que Hazel trabalhe em seu rancho e já avisa que não dará uma segunda chance. Então, no dia seguinte Hazel está lá na horário marcado. O neto de Mãozão irá treiná-la para o trabalho mas ela não consegue encontrá-lo. Quando finalmente descobre onde Ian está, leva o maior susto, porque ele está com uma garota ajoelhada em sua frente. Ela obviamente interrompe o encontro sórdido e exige que Ian a ensine seu trabalho.
Ian já não gosta de Hazel de cara e quando descobre que seu padrasto é Charlie, um traficante da cidade, a antipatia aumenta. Ele decide então sobrecarregar Hazel de trabalho. Ele só não esperava que ela não só fosse fazer o trabalho como o faria muito bem. Hazel tem só dezoito anos, mas carrega o mundo em suas costas. Sua mãe já não é quem um dia já foi. Vive mergulhada nas drogas que o padrasto vende e está grávida. Hazel quer juntar o máximo de dinheiro possível para tentar fugir com sua mãe e o bebê.
Depois de uma semana exaustiva, Hazel chega em casa e não tem nada na geladeira e sua mãe está a cada dia pior, não cuida de si mesma nem pensa no bebê. Hazel limpa tudo e ainda faz um pequeno lanche para mãe, então seu mundo desaba, porque sua mãe a expulsa de casa. Sem chão, sem amigos e sem pensar, Hazel volta para o rancho e começa a dormir em um barracão abandonado.
Claro que nada passa despercebido por Mãozão e ele manda Ian seja gentil com Hazel e ofereça um quarto na casa que ele ocupa no Rancho. Hazel acaba aceitando depois de sentir um medo terrível certa noite. E então os dois começam a dividir a casa.
Ian foi abandonado pelos pais ainda criança e foi criado pelos avós desde então. Holly e Mãozão cuidaram bem dele e o educaram bem. Mesmo com a antipatia que teve por Hazel no início,Ian descobre que ela não tem nada a ver com as coisas do padrasto e que ela também possui suas feridas, que são tão parecidas com as dele.
Aos poucos, Hazel e Ian se tornam grandes amigos e acompanhar esse amadurecimento dos dois foi incrível. Os dois ainda soltam aquelas farpas e os diálogos são tão divertidos que é impossível não gargalhar dos dois em vários momentos. Ian tem uma banda com os amigos e Hazel ajuda Ian, destravando sentimentos e fazendo com que a sua música flua de maneira natural e por causa disso a banda finalmente consegue a notoriedade que tanto almejava.
E esse casal precisará lidar com a crescente fama de Ian e a distância de um relacionamento que havia começado. A jornada dos dois não será fácil, mas o amor e cumplicidade entre os dois é linda de ler. O amor está em cada página e quando cada um passa por momentos difíceis, tem o outro ali ao lado para conseguir se levantar.
Por algum milagre eu não chorei lendo esse livro, coisa que aconteceu quando li outros da autora. Mas não deixou de me emocionar bastante. A força e amor de Hazel é fora do normal, ela luta com unhas e dentes e não desiste. Não quando sua mãe a magoa ou quando tudo parece que vai desabar. Foi uma leitura deliciosa, divertida em vários momentos mas também carregada de grandes lições. Porque aqui nessa livro a autora aborda o uso de drogas e como isso influencia na vida da família e das pessoas ao redor. E é até inacreditável que a autora tenha conseguido trazer um tema tão importante e fazer isso em meio a outros assuntos e não parecer que foi tudo embolado, mas ela o fez e de uma maneira muito respeitosa e sensível.
Se você ainda não leu, garanto que é uma leitura sensacional!
Nenhum comentário
Postar um comentário