INIMIGOS - Tijan

19 de julho de 2022

  

Título: INIMIGOS

Autor: Tijan

Páginas: 453

Ano: 2022

Editora: Allbook

Gênero: Romance, Erótico

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
Stone Reeves era meu vizinho e eu o odiava desde a sexta série.Lindo e carismático, ele se tornou o deus do futebol da cidade, enquanto eu me tornei a garota invisível da cidade.
Ele foi para uma faculdade com uma bolsa de futebol da Divisão 1, enquanto meu pai foi demitido por seu pai.
Seu time venceu o Campeonato Nacional, enquanto minha mãe morreu no mesmo dia.
Ele foi escolhido na primeira peneira da NFL… enquanto eu tomava a pior decisão da minha vida.
Agora estou no Texas tentando juntar os pedaços da minha vida.
Mas, Stone está aqui. Stone está em toda parte.
Não importa que o desastre atingiu minha vida novamente. Não importa que seja ele quem está tentando me consolar. Não importa que ele seja a mais nova obsessão do futebol do país.
Porque para mim, ele sempre foi e sempre será meu inimigo.



Resenha:



"Então eu o afastei porque estava segura sozinha. Era a isso que eu estava acostumada."

Depois de passar horas dirigindo, Dusty chega ao seu destino final. Uma casa que alugou ao ver um anúncio na internet. Ela ficou totalmente animada, pois a mulher que falou sobre o quarto disponível só disse maravilhas, tranquilo, perto da faculdade... exatamente tudo o que ela procurava. Mas ao chegar, já percebe que Char havia mentido, afinal está rolando uma super festa. Ela não é bem recebida pelas meninas que moram lá, mesmo assim, chega até seu quarto e decide ficar. Inclusive já havia deixado o aluguel pago.


Apenas uma das meninas que moram na casa trata Dusty bem. As outras são bem ariscas, Char foi embora sem falar nada para as amigas e elas jogam a raiva em cima de Dusty, como se fosse culpa dela. A princípio tudo é muito complicado para Dusty na nova cidade. Ela não é muito sociável, sofre de muitos ataques de pânico e crises de ansiedade mas consegue fazer uma amiga.

Ela ainda sente muita falta de sua mãe. Que não resistiu ao câncer. Ela e seu pai ficaram sozinhos juntando os pedaços, até que seu pai conheceu uma mulher muito bacana e cheia de vida. Dusty gosta muito de sua madrasta, mas ela é bem inconveniente de vez em quando, as coisas esquentam entre elas quando Dusty recebe uma ligação de Stone, totalmente furioso.

Stone e Dusty cresceram juntos, mas acabaram parando de se falar, depois que Stone começou a agir como uma babaca. Dusty sente muita raiva dele e não quer estar no mesmo ambiente, mesmo que agora ela esteja na cidade da estrela dos Kings. Stone se tornou um dos melhores  jogadores de futebol americano, é conhecido em todo o país. Mas Dusty sente raiva dele não por tê-la tratado mal no passado, e sim, pelo que o pai de Stone fez com sua família.

Após a ligação de Stone, Dusty briga com a madrasta e o bloqueia. Ela realmente não quer nenhum contato com ele, até que uma noite, ele aparece em sua casa e a vida de Dusty irá mudar drasticamente. Um reencontro marcado por muito drama e aquela tensão terrível. A briga entre eles é daquelas épicas e Dusty acaba sofrendo um acidente. E sim, quem cuida dela ? Stone!

Dusty é uma personagem muito forte, que passou por situações bem difíceis. A sua força é fora do comum e ter Stone por perto é bom e ruim ao mesmo tempo. O diálogo entre os dois é sempre recheado de brigas, muitas alfinetadas e é difícil não se divertir com eles. As meninas que não gostavam de Dusty acabam entendendo que elas estão com raiva de Char e que Dusty não tem nada a ver. Então a relação na casa finalmente fica boa e ela faz amigos de verdade. Não só as meninas cuidam de Dusty, mas os integrantes do time de futebol americano/ namorados e de algumas meninas, também .


Dusty e Stone apesar de se odiarem, acabam em um relacionamento conturbado e cheio de altos e baixos. Dusty por vezes faz e fala coisas que não deveria, apenas para afastar Stone. Que em contrapartida, aceita tudo isso, as vezes se mantém afastado, mas entende que Dusty está sofrendo e quando ela precisa, sempre está lá. Gostaria que a autora tivesse dado a Dusty a ajuda que ela gritava precisar. Veja, Dusty sofre muito, é uma queda atrás da outra e nem sempre ela consegue lidar bem, ninguém consegue e ter inserido um tratamento adequado teria sido excelente. 

"— Eu te deixei antes. Eu te dei espaço. Eu parei com isso. Foda-se o que você pensa. Foda-se. Foda-se essa merda de sermos inimigos. Isso acabou. Entendeu? Eu não vou embora, de novo não. Eu não posso…"


Um frieds to lovers/ Enemies to lovers  do jeitinho que eu nem sabia que precisava, Inimigos me pegou de jeito e eu simplesmente devorei. Li bem rápido, a escrita da autora é muito gostosa e ela trouxe personagens reais, com objetivos, sonhos, mágoas, raiva. Stone se tornou um cara incrível, um profissional de fato, ele ama o que faz e ser jogar se tornou seu objetivo, ele focou nisso e conseguiu.


"Não éramos mais inimigos. Eu nem tinha certeza se tínhamos sido inimigos antes."

Dusty sempre sente demais, uma confusão de sentimentos e e ainda precisa lidar com o luto, com o medo. Stone se torna sua âncora, seu porto seguro e quando os dois finalmente decidem esquecer o passado e viver o presente, tudo fica mais fácil.

Muito romance, drama e cenas sensuais bem escritas, Inimigos ganhou meu coração e eu já quero ler mais livros dessa autora!

"Você é minha, Dust. Você não pode me afastar, não mais."

E-book disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited!

4 comentários

  1. Não conhecia o livro .Não tenho Kindle então tem muitos romances que desconheço Parece ser um romance envolvente Esse clichê quando é bem trabalhado sempre rende boas tramas .

    ResponderExcluir
  2. O clichê mais gostoso! Tá, todos os clichês sempre são um delícia rs
    Mas os que "se odeiam" e do nada o sentimento os pega, sempre rendem momentos hilários, ainda mais no caso desse livro, que há também uma relação familiar por trás.
    Com toda certeza do mundo, como não conhecia o livro, já quero e muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Hanna, que confusão hein! Nossa tive que ler duas vezes pra entender quem brigou com quem e o qual era o problema no parágrafo. Imagina lendo o livro, literalmente romance de gato e rato. Cherinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yohanna!
    O relacionamento de Dusty e Stone parece uma montanha russa de emoções, hein?!... Gosto quando ocorre alfinetadas entre o casal protagonista, geralmente me divirto bastante, mas histórias com muitas brigas, com o casal brigando direto sem parar me tira a paciência rsrs...Eu até gosto de enemies to lovers mas não curto frieds to lovers... Por isso acredito que Inimigos não é pra mim. Bjos!

    ResponderExcluir