Autor: Sarah MacLean
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
“Inteligentes e românticos, os livros deSarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.
É maravilhoso imaginar as histórias que essa talentosa autora ainda vai criar.” –New York Journal of Books
Resenha:
QUARTA ROMÂNTICA #2 ( Postado no Instagram dia 08 de Junho)
Seguimos com nossa releitura de "Os números do Amor"! Como eu disse, não lembrava de absolutamente nada! E não foi diferente com "Dez formas de fazer um coração se derreter".
O Nick que conhecemos um pouquinho no livro de Callie e Gabriel, está ainda mais sedutor, se isso é possível. A primeira impressão que Nick me passou, foi de ser um homem bem introspectivo, mas na verdade ele é o oposto. Ele tem um senso de responsabilidade enorme e desde o momento que conhece e salva Isabel, se sente atraído por ela. A princípio por sua beleza estonteante e ao conhecê-la, se apaixona por sua força e altruísmo.
Gostei bastante de reler e embarcar novamente nessa história, apesar de sinceramente ter gostado mais do primeiro, que foi mais divertido. Esse tem uma pegada mais reflexiva, Isabel ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade, então o livro possui mais seriedade. E o ponto de ajudar mulheres vulneráveis foi o que mais amei, além do romance dos dois e tudo mais. Creio que não tenha lido nenhum outro romance em que a proteção de mulheres estava tão em foco. Assim que terminei de ler nove regras, iniciei a leitura desse, mas acabei parando porque a Denise (@denisedimer /@eupraticolivroterapia) ainda estava concluindo o anterior, resultado: ela leu esse rapidinho e eu demorei mais! Estou amando esse nosso projeto e a animação para ler o terceiro está demais, pois esse eu realmente não havia lido! Estou bem curiosa e acho que será um livro recheado de confusões, do jeitinho que eu amo! Vivian (@vivisdrecco) CADÊ VOCÊ NA NOSSA QUARTA ROMÂNTICA? 😂
- Sobre a história
Nicholas St. John se tornou um ótimo partido após aparecer na "Pérolas e Peliças", uma revista de grande circulação. Todas as moças solteiras querem se casar com ele, o que faz com que Nick tenha que fugir delas. Ao se contatado pelo Duque de Leighton ele parte em uma nova jornada, em busca da irmã desaparecida do amigo.
Lady Isabel Towsend está em uma situação difícil, não que nada tenha sido fácil em sua vida. Mesmo sendo filha de um Conde, ela vive precariamente. O pai abandonou a família para viver da maneira que queria e após a morte da mãe, Isabel cuida da propriedade rural o do irmão de apenas dez anos.
Após a morte do Conde, Lady Isabel está com dívidas e uma propriedade caindo aos pedaços. Assim , ela decide vender algumas estátuas de sua coleção e esbarra em Nick, que por acaso é um dos melhores antiquários de Londres. Mas nem tudo é o que parece nessa história, Isabel guarda um enorme segredo! Ela cuida de moças em situação de vulnerabilidade, que foram atacadas por maridos violentos ou que tiveram que fugir de suas casas por outras situações. Então a propriedade rural se torna a Casa de Minerva.
As moças que vivem lá se ventem como homens, para que continuem em segurança. A Casa de Minerva foi uma das coisas que mais amei nessa história, Isabel cuida delas com muito carinho e será capaz de fazer de tudo para que elas continuem em segurança. O que Isabel não sabe, é que Nick está por perto, pois estava atrás da irmã do Duque, que sim, foi parar na casa de Minerva.
Conforme a história se desenrola, é claro que Nick descobre que a casa não possui nenhum homem além do jovem Conde. E que Lady Isabel guarda muitos segredos. A química entre eles é muito forte e eles acabam se envolvendo.
Mas o amor não fez bem para nenhum dos dois no passado. Nick pela situação com a mãe que foi embora, deixando o pai em pedaços e Isabel que perdeu a mãe depois que o pai as abandonou. A história possui muitas situações divertidas e sensuais. Adorei a jornada não só de Nick e Isabel, mas também de Rock ( amigo de Nick ) e de Lara ( a prima de Isabel).
Uma leitura rápida, deliciosa, divertida e romântica do jeitinho que amamos!
Hanna, acho que a protagonista tem um pouco de mim, também sou pau para toda obra (risos). Esse mocinho com senso de responsabilidade ganhou meu coração, mais homens com essa característica, por favor. Gostei de saber que a autora abordou mulheres em vulnerabilidade sendo ajudadas por outras, fico pensando se existia essa sonoridade naquele tempo. Cada vez que vocês duas leem Sarah, me dá mais vontade de seguir o rumo também. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluirPor estar todos os dias lá no Eu Pratico Livroterapia, já estava meio de olho na senhorita lá rs
ResponderExcluirE sim, eu senti e sinto muita vontade ler esses livros, mesmo estando avessa a romance de época há anos.
Mas os livros físicos estão esgotados e agora só no Kindle.
Mas..sonhar é de graça né? rs
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Lá está ela me fazendo sofrer duplamente. Já não bastava o quarta romântica rs
ResponderExcluirVou dizer que quero ler? Vou!
Vou ler o físico? Não rs
Ao menos, até resolverem relançar todos!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Romances de epoca é um dos meus gêneros preferidos
ResponderExcluirAmei a sua resenha .Em breve vou ler essa série e provavelmente vou gostar muito.
Oi, Yohanna!
ResponderExcluirO assunto abordado - mulheres em situação de vulnerabilidade - foi um dos pontos que me chamou a atenção em Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter... Mas é claro que também fiquei com vontade de ler e acompanhar o romance entre Isabel e Nick.
Bjos!