Páginas: 288
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Resenha: Este é o segundo livro da série Os Bridgertons, que eu comecei a ler, meio relutante, pois romance de época nunca foi o meu forte, mas que agora eu estou relendo! Aliás, romance não era o meu forte...meio que comecei a gostar sabe...
Mas, antes de eu continuar, já resenhei o primeiro livro, O Duque e Eu, leia clicando na imagem abaixo:
Anthony Bridgerton, é o filho mais velho e logo, o responsável pela família Bridgerton, que finalmente resolve "sossegar". Decide que está na hora de abandonar a vida boêmia, arrumar uma esposa e construir família, e rápido afinal já está com 29 anos e como seu pai falecera aos 38, ele não tem muito tempo pela frente, já que ele tem certeza que não vai viver mais tempo que o pai.
Anthony é prático! Ele quer uma esposa! Alguém que lhe dê filhos, seja fiel, amiga e carinhosa. Em troca, ele dará o mesmo. Mas amor, ah isso não precisa haver em um relacionamento não é mesmo?
" Anthony ignorou a tentativa do irmão para o humor sarcástico. - Ela tem um cérebro? piscou, como se a pergunta sobre uma mulher com cérebro nunca tivesse lhe ocorrido. - Sim, acho que sim. Uma vez eu a ouvi conversando sobre mitologia com Middlethorpe, e pareceu que ela sabia do que estava falando. - Ótimo - retrucou Anthony, apoiando o copo de uísque na mesa com um baque surdo. - Então vou me casar com ela."
Então, a "temporada de caça aos maridos" está aberta e Anthony desta vez está à procura de uma noiva!
Kate é a irmã mais velha de Edwina, e ela não está muito preocupada em casar, mas quer proteger a caçula das investidas dos libertinos, e Anthony está no topo da lista desses tipos! Elas tem uma vida confortável, mas não como deveriam, visto que o pai das meninas morrera anos antes e o casamento de uma das meninas é a única maneira de a vida delas se manter boa como sempre foi.
"Kate deu um tapinha no braço da irmã. - Não se preocupe. Nós encontraremos um marido adequado para você. Mas não, não, não, não não, não o Visconde Bridgerton."
Kate meio que vive à sombra da irmã, que é linda, deslumbrante e amada por todos. Obviamente a candidata ideal ao casamento com o Visconde não é? Só que há um problema...Quem quiser casar com a Edwina terá que provar à Kate que está a altura da menina! E olha, ela é meio osso duro de roer.
Pois é claro que Anthony tenta se aproximar de Kate, já que sua irmã é o que ele quer: bonita, recatada e conformada em casar por que as convenções da época assim querem, e alguém que ele jamais se apaixonaria.
Porém, sabemos, o coração é traiçoeiro e o relacionamento às avessas que Anthony e Kate desenvolvem atinge outro nível, sem que eles sequer percebam e, sem se dar conta, estão à caminho do altar!
Eu, que tinha adorado o primeiro livro estou apaixonada por esse agora!
Anthony é uma graça, e Kate...ah ela é tudo o que ele precisa! O relacionamento deles vai crescendo, aos poucos de forma tão divertida e gostosa que fica impossível não querer vê-los juntos! Revemos os personagens tão queridos que conhecemos anteriormente e os diálogos são um divertimento à parte! Adorei cada conversa e cada briga do casal!
Anthony enfim descobre o que é o amor e que ele não precisa morrer na mesma idade do pai. E se acontecer, não há motivo em adiar a felicidade por achar que tem poucos anos de vida! E Kate, que não queria casar, vai morder a própria língua ao se apaixonar justamente pelo homem que ela julga ser o maior libertino de Londres.
Os personagens são muito bem construídos, inclusive os secundários! Eu acho os livros lindos! As capas super fofas, mas morro de vontade de comprar aquelas edições de luxo, um dia ainda vou fazer isso... diagramação é perfeita, não encontrei erros durante a leitura e super recomendo para todos que gostam de um bom romance!
"...Significa que o amor não tem nada a ver com o medo de que tudo acabe, mas com encontrar alguém que o complete, que faça de você um ser humano melhor do que jamais sonhou ser. É olhar nos olhos de sua esposa e ter a certeza de que ela é a melhor pessoa que você já conheceu..."
Tenho vontade de ler essa série que todos tanto amam, quem sabe um dia eu consigo. Até agora só ouvi o audiobook do primeiro livro da série.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu ja gostei mais desse do que o primeiro da serie, mas ele nao é meu preferido como é pra muitos. Mas amei muito a kate, a escrita da julia é sempre muito divertida, é quase viciante, leitura rapida de ler e gostosinha. Ainda n acabei a serie mas to animada em ler os proximos.
ResponderExcluirAcabei de sair lá do cantinho de vocês no Livroterapia com uma missão: comprar os livros que faltam da série, ou seja, quase todos! rs
ResponderExcluirEu só tenho o primeiro na versão de luxo, mas agora preciso urgente ler todos, ainda mais que a terceira temporada da série já é real para nós!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Denise!
ResponderExcluirÉ muito bom acompanhar a saga dos BRIDGERTONS.
Acredito que esse segundo livro é um dos melhores da série, principalmente porque Anthony se acha o responsável pela família e não quer o amor em sua vida, mas foi inevitável, né?:
cheirinhos
Rudy
Não costumo gostar quando o relacionamento do casal acontece aos poucos, mas eu amei a forma como a Julia Quinn desenvolveu o relacionamento de Anthony e Kate, realmente foi muito divertido e gostoso de acompanhar.
ResponderExcluirBjos!
Denise, quem me conhece sabe que eu não sou muito chegada na Julia, mas de todos os mocinhos que eu ouvi falar nas resenhas, apesar de ter desistido, o Anthony é meu favorito e é até um livro que eu leria só por causa dele. O primeiro livro e a série não deu. Quem sabe um dia nesse segundo livro? Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluir