Autor: Tillie Cole
Páginas: 416
Ano: 2019
Editora: Planeta de Livros Brasil
Gênero: Romance, Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon ( disponível gratuitamente para assinantes do Kindle Unlimited)
Nota:
Sinopse: Da mesma autora de Mil beijos de garoto, uma história sobre o poder transformador da música
Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo.
Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele.
Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar.
Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas,
mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que
consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita.
Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é
vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música.
Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto
Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe,
no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz,
da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte
com uma sinfonia que só ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.
Resenha:
UMA EXPERIÊNCIA SENSORIAL
Definitivamente, Tillie Cole é a dona das minhas lágrimas. Comecei esse livro com zero expectativas e mais uma vez fui arrebatada pela escrita sensível e devastadora da autora.
"Uma fúria gelada tomou conta de mim, mas sossegou quando vi que era ela. Aquilo me surpreendeu. A raiva era praticamente a única coisa que me movia nos últimos tempos."
Cromwell acaba de se mudar para uma cidade pequena e irá começar seus estudos de música em uma faculdade nova. Seu colega de quarto Easton é exatamente tudo o que Cromwell não é : sociável. Ao tocar no em uma festa, Cromwell conhece a irmã gêmea de Easton, Bonnie.
"A cor que a cercava era distinta — rosa-claro e lilás. Mais calma."
Ele percebe que já a conhecia, lembra do encontro dos dois poucas semanas antes na Inglaterra. A primeira impressão entre os dois não foi das melhores, Bonnie disse que a música dele não tinha alma, uma implicância nasce. O pior, eles terão que fazer um trabalho juntos.
"Cromwell Dean estava sofrendo tanto que a dor havia levado embora a alegria de tocar a música que ele antes amava."
Cromwell não está feliz por fazer o trabalho com Bonnie, ela desperta nele sensações que ele quer desesperadamente afastar. Mas Bonnie é uma nerd e ama a música, quer dar o seu melhor, então insiste que eles façam um excelente trabalho.
É claro que Cromwell não facilita em nada as coisas para Bonnie e ela acaba pegando-o em um momento muito vulnerável. As coisas mudam a partir disso e mesmo que queira se afastar de Bonnie, Cromwell não consegue. Sua música grita por ela, seu toque o faz sentir de novo.
Um famoso DJ em ascensão, Cromwell vive entorpecido pelo luto, mas a música que ele toca não é a que o faz se sentir pleno. Ele é um sinestésico, os sons possuem cores e por vezes sabores e texturas. Para ele a música é tão fácil como respirar. E depois de anos guardando-a, ela finalmente se liberta.
"Mas então me lembrei da música dela e de seu rosto ao descobrir a verdade sobre mim. E derrubei os muros. Mantendo o rosto dela na cabeça."
Crom é um personagem muito fechado, a dor e arrependimento que ele sente é palpável. Aos poucos, Bonnie consegue derrubar cada muro que ele ergueu ao seu redor, acompanhar essa cura dele foi sensacional. Imaginar tudo o que Crom via e como ele se sentia foi uma experiência como nenhuma outra.
Antes de chorar até soluçar, eu me vi com vários sorrisos no rosto. Sim, eu chorei tanto que tive que fechar o livro, dar aquela respirada e me acalmar. Não é só fofura e cura esse livro. É sobre momentos extremamente difíceis também. Momentos que tiram o nosso fôlego.
Sem sombra de dúvida, foi uma leitura intensa, emocionante e de quebrar o coração em milhões de pedacinhos. Mas de deixar ele bem quentinho também. A história vai muito além da música, do relacionamento de Bonnie e Crom.
Ainda me pego pensando na história e em todas as suas camadas. Em como cada plot me impactou, mesmo que eu tenha imaginado cada cenário possível.
Um linda história sobre amor, família, amizade, música, luto e recomeços. Acima de tudo, sobre se deixar ser feliz, mesmo quando achar que não merece, que não deve
Beijos e até mais !
Pensei logo na ressaca literária que esse livro deve causar, pois é o resultado da maioria das leituras intensas como essa parece ser.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu comprei Mil Beijos recentemente bem baratinho numa promoção da Amazon, só não o li ainda, mas por tudo que já venho lendo neste tempo, é emoção garantida.
ResponderExcluirAdmito que sabia bem pouco sobre esse livro e até fui lá conferir as opiniões sobre ele e sim, já foi pro carinho com toda certeza do mundo.
A música, família, dramas...tudo parece ser tão bem construído!!!
Com certeza já preciso ler e sentir!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Yohanna!
ResponderExcluirNunca li nada da Tillie Cole e confesso que costumo evitar ler livros de drama, livros que eu sei que vai me deixar em lágrimas, até arrisco de vez em quando, mas a trama tem que me convencer para embarcar na leitura... E sinceramente não me interessei em conhecer mais da história de Bonnie e Crom.
Bjos!
Eu ia começar a ler Mil beijos de garotos ou algo assim, ia ser meu primeiro dela, mas vi spoilers do livro la nos comentarios da amazon kkkkkcrying...aí desisti. Entao quero muito ler esse agora, gostei q tem musica no meio, os personagens parece interessantes tb, entao espero gostar!
ResponderExcluirYohanna!
ResponderExcluirEstou com você, os livros da autora tocam fundo em nosso coração.
E pode ter certeza que já baixei para ler.
E já comprei uma caixa de lencinhos de papel porque sei que irei chorar muuuuuito...
cheirinhos
Rudy
Hanna, Tillie me ganhou com mil beijos de garoto e eu simplesmente não conseguia parar de chorar e me entregar a história. Eu recomendo aquela história para todos que querem sentir seu coração derreter. Amei a escrita dela demais. Recentemente fui salvar uns livros dela na minha lista da Amazon e esse era um deles. Eu dei uma passadinha de olho na sinopse porque eu gosto de me surpreender, mas olhando fundo na sua resenha pude entender o poder desse livro. Espero muito amar, ainda quando se trata de música, amo histórias com o fundo de plano musical. Cada linda demais, imaginei uma cena de rave ali, será que tem? Obrigada por me relembrar desse livro. Cheirinhos de livro novo.
ResponderExcluir