Título: Mansão Gallant
Autor: V.E Schwab
Páginas: 320
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Da autora best-seller de A vida invisível de Addie LaRue, o novo livro de V. E. Schwab, Mansão Gallant, é uma história gótica e envolvente sobre um lugar onde as sombras encontram a luz e onde a morte encontra a vida. Leia com as luzes acesas (ou apagadas, se tiver coragem).
V. E. Schwab, autora best-seller número 1 do New York Times, em uma história sinistra e original sobre o lugar onde o mundo se encontra com as sombras, e sobre a jovem que é atraída para lá. Uma mistura de O jardim secreto com Crimson Peak, é a leitura perfeita para fãs de Holly Black e Neil Gaiman.
Olivia Prior sempre sonhou em ter uma família que se importasse com ela. Mas, em vez disso, ela está confinada na Escola Merilance para Garotas Independentes, com as suas governantas severas e com as outras alunas que a excluem por ser muda. Sua única fonte de conforto é o diário deixado pela mãe que nunca conheceu, com o qual consegue ter lampejos de uma vida desconhecida.
Quando recebe uma inesperada carta de um tio, Arthur Prior, convidando-a para morar com ele na Mansão Gallant, Olivia imediatamente agarra a oportunidade. Porém, ao chegar em Gallant, ao invés de uma recepção calorosa, a garota é recebida com espanto. Além do mais, todos parecem viver com medo, e ninguém quer explicar o motivo para Olivia. Decidida a não abrir mão da família recém-descoberta, a jovem terá que desvendar, e enfrentar, os mistérios que envolvem como uma névoa a Mansão Gallant.
"Um livro arrepiante... O horror gótico e sensível de Shirley Jackson se encontra com a força e o mundo fantástico e sombrio de Neil Gaiman." - Publishers Weekly
"Vai prender os leitores com a história arrebatadora, os personagens bem construídos e uma trama repleta de horror fantástico." - Kirkus Reviews.
Resenha:
“Lar é uma escolha.”
Oi pessoal.
Minha indicação de leitura da vez, é uma fantasia ao estilo gótico, ou seja, um drama familiar, com uma ambientação sombria, sobrenatural e com doses de suspense.
Mansão Gallant, escrito pela autora V.E Schwab, e publicado pela Editora Galera Record.
O livro é impecável, o projeto gráfico é belíssimo, amei a capa, as ilustrações e sem dúvidas é um dos mais bonitos da minha coleção da autora.
A escrita gótica é marcada pelo tom sombrio, as descrições dos ambientes de uma forma soturna. São notadamente romances que mesclam o sobrenatural, o suspense, e possuem uma narrativa onde o horror pessoal, os pensamentos são marcados por aflições e buscas pela compreensão do inexplicável. E todos esses elementos são bem utilizados neste livro, apesar, de não ser tão pesado ou mórbido.
E para alegria de todos, preciso enaltecer um detalhe: Livro único!
Olivia, é uma órfã criada desde bebê em uma escola/orfanato, que possui poucos sonhos em sua vida, fugir e encontrar um lugar aonde pertença, que misteriosamente, ou melhor dizer milagrosamente, seus pais surjam e a resgatem, tudo isso são sonhos comuns aos órfãos, que nem ao menos sabem se são órfãos de verdade ou apenas foram abandonados e negligenciados.
Porque é isso o que ocorre com ela, ela cresceu negligenciada e solitária. Nunca fazendo parte do internato, sem amigas, vendo fantasmas e literalmente, sem voz.
E sim, o fato dela não conseguir falar, certamente é uma barreira de comunicação com o mundo ao seu redor. E talvez, o fato dela ver fantasmas, realmente a torne diferente, mas quem não é?
“Olivia olha emburrada para ele até que derreta e suma. Esse é o truque com espectros. Eles querem que você olhe, mas não suportam serem vistos.”
E quando ela estava começando a perder as esperanças,chega uma carta, com um convite de um tio, para que ela se uma a ele em sua casa.
Sonhos se tornando reais, ou começo de um pesadelo?
“Estou tão feliz. Estou tão assustada. Os dois, ao que parece, podem andar juntos, de mãos dadas.”
Tudo na vida de Olivia muda, em sua jornada para Gallant, ela leva na mala, duas mudas de roupa, o diário surrado de sua mãe, e um coração preparado para amar, ser amada e, bom... Talvez sonhando com uma família para si.
Pena que ao chegar, ela não encontre um tio ansioso para conhecê-la, nem respostas sobre sua mãe, mas encontra um gentil casal de caseiros, e um primo que...
Não falarei mais nada! Leiam, porque essa experiência de leitura é adorável, sombria, mas certamente adorável.
“Ela diz para si mesma que Gallant também não será um lar, não se depender de Matthew, e ainda assim, ao descer as escadas, sentindo o corrimão polido sob a palma da mão, tudo parece tão... familiar.
Mansão Gallant, é sem dúvidas, uma boa história, que mescla muito bem os principais elementos góticos, com sua narrativa de algo sombrio e ao mesmo tempo envolvente e cativante. Possui um drama familiar, cheio de reviravoltas e segredos.
Olivia, é uma personagem corajosa, apesar de inconseqüente, mas, isso é algo eu combina com a experiência de vida da personagem. Sua carência emocional e o desespero para saber seu passado, e se conectar com sua família, a tornam suscetível a fazer escolhas angustiantes, o desejo de ter um lar, por terpessoas para a amar e ser amada, a levam definitivamente a enfrentar perigos desconhecido de uma forma voraz.
“Há uma diferença, afinal, entre cair numa armadilha e escorregar por entre seus dentes, entrar correndo e se esgueirar pelas beiradas.”
Mansão Gallant, foi uma leitura que me conquistou, eu adorei a trama, os personagens e sofri com alguns detalhes no final, pois eu queria um desfecho diferente, mesmo que o desfecho já tenha sido imaginado por mim, desde o começo!
Uma indicação para quem ama livros de fantasias e tramas mais dramáticas e familiares e porque não, uma boa história de fantasmas.
Até a próxima.
Ai ai..até aqui a Vivis vem me provocar, né possível rs
ResponderExcluirEu amo a autora e vou devagarinho, comprando tudo dela e bora pra mais esse, que eu já estava de namoro, mas que não tinha lido muita coisa a respeito.
Eu amo esse universo sombrio, ainda mais com ilustrações.
Você só traz dica linda, minha Musa!!!!
Lerei com certeza!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
No começo pensei que fosse um livro assustador, angustiante. Mas pelo que você disse não é tão forte assim, daria pra alguém que não gosta de terror (como eu) ler de boa.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Eu ainda n li nada da Schwab mas tenho muuuuuita curiosidade e esse, só por ter essa vibe mais gotica ja quero muito ler. vi algumas pessoas se decepcionando com essa historia, mas as resenhas positivas me deixam mais ainda animada em ler.
ResponderExcluirOi, Vivian!
ResponderExcluirA ambientação sombria não faz muito o meu estilo de leitura, mas amo fantasia ainda mais com doses de suspense...
Ah, livro único é com certeza importante rsrs.
Valeu pela dica, já adicionei Mansão Gallant na minha lista de leitura.
Bjos!
Vivian!
ResponderExcluirRomances góticos são intrigantes, não é mesmo?
E gosto muito...
E aqui tem todo o drama da falta de amor e da necessidade de se sentir querida por alguém e claro, os fantasmas...
cheirinhos
Rudy