Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 304
Ano: 2021 ( pop chic )
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso esteja na terceira temporada social sem encontrar um marido. Mas seu pai lhe dá um ultimato: se não arranjar logo um pretendente, terá que se casar com Matthew Swift, o braço direito dele na empresa.
Daisy fica horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador. Então, com a ajuda das amigas, decide se casar com qualquer um.
Ela só não contava com o charme de Matthew nem com a ardente atração entre eles. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava é na verdade tão romântico quanto os heróis de seus livros? Ou é só um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
Resenha:
"Um homem como Bowman ter tido uma filha como Daisy era um dos grandes mistérios da vida."
Chegamos ao quarto livro da série " As quatro estações do amor"! E agora será a vez de Daisy se casar! O problema é que seu pai já está furioso e quer que ela se case o mais rápido possível. Se ela não conseguir um bom casamento rápido, terá que se casar com o braço direito de seu pai, Matthew.
Daisy demonstrou um pouco de sua personalidade nos livros anteriores, ela é sonhadora, doce, carinhosa, ama ler e é muito determinada.
"Ela era delicada e perfeita, como um enfeite de açúcar em uma bandeja de sobremesas que ninguém nunca deveria tocar."
Ela sempre quis se casar com um homem que a entendesse e apreciasse tudo o que ela gosta, assim eles poderiam desfrutar de uma vida calma e feliz. Daisy não teve uma boa primeira impressão de Matthew, então fica furiosa e horrorizada quando seu pai fala que ela irá se casar com ele.
Matthew sempre foi apaixonado por Daisy ( sim um mocinho rendido!), mas ainda assim, não acha que é digno dela. Mesmo que esconda esse amor de todos, nós já descobrimos isso bem no começo do livro e eu amei! Matthew é o tipo de mocinho muito trabalhador, corajoso, com um coração enorme, trabalhador e extremamente leal.
O romance entre esse casal acontece aos poucos, com diversas cenas que arrancam risadas, as brigas desses dois são bem épicas para falar a verdade! Eles começam brigando, mas Daisy acaba por descobrir que Matthew é muito mais do que imaginou. As amigas estão como sempre unidas e ver como a amizade entre elas evoluiu foi incrível. Elas se amam profundamente e sempre pensam em planos malucos que parecem que jamais darão certo.
"Deveria ser um brinde a todas nós. Afinal de contas, nossas perspectivas de casamento eram as piores possíveis três anos atrás. Nem mesmo recebíamos um convite para dançar. E vejam como as coisas mudaram.
–Tudo o que foi preciso foi uma conduta tortuosa e alguns escândalos aqui e ali –disse Evie com um sorriso.
–E amizade –acrescentou Annabelle.
–À amizade –disse Lillian, sua voz subitamente rouca.
E as quatro taças se tocaram naquele momento perfeito."
Foi uma releitura bem bacana e não pense que acaba aqui, ainda tem um conto "Uma noite inesquecível", que será sobre Rafe Bowman e Hannah. Recentemente a Arqueiro lançou "Mais uma vez amor", contando a história da irmã de Westcliff, Aline. Essa história se passa antes da jornada dessas quatro adoráveis ladys.
Esses bailes para quem não estava super afim de procurar um marido deveriam ser um porre mesmo, entendo a Daisy.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ainda nao comecei a ler essa serie mas acho que vai ser a proxima q irei depois de ravenels. sei que parece que tem uma ordem de ler, algo assim, mas ja comecei assim entao vai continuar assim rsrsrs
ResponderExcluira escrita dela é tao gostosinha que a experiencia de qualquer um livro é maravilhosa mesmo.
Um mocinho rendido..sonho? rs Eu estou amando conhecer mais essa série tão elogiada por meio de vocês e sim,Lisa é maravilhosa e consegue nos envolver de uma maneira única em seus enredos!
ResponderExcluirCom toda certeza do mundo, é mais um livro que vai pra listinha infinita de romances de época que você e as meninas indicam e eu fico maluca para ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Yohanna!
ResponderExcluirAmei a leitura desse livro.
Achei Daisy uma personagem mais madura em atitudes, mesmo que seja novinha.
E sem contar que tem trechos tão hilários e nada melhor que um romance com toques de leveza e graça.
cheirinhos
Rudy
Oi, Yohanna!
ResponderExcluirMocinho de início já apaixonado pela protagonista não se ver muito nas histórias, principalmente quando é um romance de época... Confesso que não gosto muito quando o romance acontece aos poucos, mas pelos seus comentários não tenho dúvidas de que vou me encantar pelo Matthew!
Bjos!