Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 304
Ano: 2022
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Lady Aline Marsden foi criada para um único objetivo na vida: conseguir um casamento lucrativo com alguém de sua própria classe social. Mas, em vez de cumprir seu destino, ela preferiu entregar sua inocência a John McKenna, empregado da propriedade de seu pai.
A transgressão impetuosa dos dois foi imperdoável. Por causa dela, John foi mandado embora e Aline foi mantida na casa da família no campo, privada do convívio com a sociedade londrina.
Doze anos depois, McKenna se transformou em um homem rico e poderoso. E ele está de volta, com sua beleza indomável e impressionante, determinado a se vingar da mulher que destruiu seus sonhos românticos.
Só que a paixão entre os dois não se apagou, e logo volta a arder mais forte do que nunca. Agora McKenna precisa decidir o que é mais importante: levar até o fim seu plano cruel ou entregar seu coração de novo a seu primeiro e único amor.
Resenha:
Filho bastardo, McKenna foi criado pelos avós após a morte da mãe no parto. Quando os avós também morreram, o pequeno de apenas oito anos, virou um faz tudo na propriedade de Stony Cross. Assim, ele conheceu Aline Marsden, a filha mais velha do Conde (não é mera coincidência você se lembrar desse sobrenome!) antes que esse parêntese se torne enorme, Aline é irmã de Marcos, que é protagonista do livro 2 (Era uma vez no Outono).
" – Eu prefiro morrer a magoar você – declarou McKenna, em um tom solene. – E se eu me permitisse beijá-la uma vez, haveria uma segunda vez, e mais uma, e logo não haveria como parar."
Aline e John cresceram juntos e se tornaram amigos inseparáveis, conforme cresciam a amizade não mudou a princípio, mas os dois começaram a se sentir de uma forma diferente. Tanto Aline quanto John começaram a nutrir sentimentos que iam além da amizade. John sabia que jamais poderia ter algo com Aline, afinal ele era apenas um empregado em Stony Cross.
" Não podia perdê-lo. A mera ideia a deixava trêmula, tomada por uma energia insana que lhe dava vontade de gritar."
Aline por sua vez, não se importa que John seja apenas um empregado, seus sentimentos não mudam em nada quanto a isso, ela quer apenas ser feliz ao seu lado. Mesmo que John tente ficar apenas na amizade, Aline sabe o que quer e chega ao ponto de John finalmente se deixar levar. Mesmo com medo, ele se permite viver esse sentimento, esse amor tão profundo.
Claro que o relacionamento dos dois é descoberto e o Conde será implacável. Ele obriga Aline a terminar com John, mas ela sabe o quanto ele é obstinado, continuaria querendo viver o amor deles, mesmo que ela terminasse. Então Aline decide fazer o pior, ela irá quebrar o doce coração de seu amado.
" Ele era um criado, sim, mas era tão orgulhoso e possessivo quanto qualquer homem na face da terra."
O Conde que era uma grande estúpido mas também poderoso, fez ameaças para que Aline terminasse o relacionamento. Aline sabia que o Conde não ficava apenas nas ameaças, ele cumpria. Então após terminar com John, ele vai embora. (uma pausa para dizer que : TADINHO DELE!). Aline sofre muito com a partida de John e para piorar acontece um acidente, que mudará sua vida .
Doze anos mais tarde, o Conde já havia morrido ( ainda bem ) e agora Marcus é o responsável pelo título. Aline que não se casou, também é responsabilidade do irmão. Ela age como uma anfitriã para todos os eventos, enquanto Marcus ainda não se casou. Assim acontecerá o reencontro de McKenna e Aline.
Ele se tornou um homem muito rico, mas passou por muitas situações ruins até chegar ao topo. Com isso, ele jamais esqueceu Aline e claro, quer vingança. (chocando zero pessoas). Com seu plano em mente, McKenna não irá medir esforços para ter sua vingança, já Aline, aceita seu destino, afinal ela sabe que não foi justo o que fez com McKenna, mesmo que tenha sido para o bem dele.
Porém as coisas vão além do que McKenna supõe saber de Aline e mais uma vez, ele será arrebatado pelo amor que sempre sentiu por ela.
"–Você é a minha outra metade –falou, em uma voz rouca. –Como pôde pensar que eu não iria querê-la? Você colocou nós dois em um inferno sem qualquer razão!"
Também teremos não só a história de Aline, mas também de Lívia, a irmã mais nova. Que deveria ter se casado, mas seu noivo morreu e ela, acabou com a reputação manchada (não vou contar detalhes). Gideon e Lívia irão se conhecer e será um início um tanto quanto inusitado.
Esse livro foi demais, é sério! Eu comecei achando que ia receber apenas mais um romance de época comum e no fim, foi apenas UAU. Foi sem sombra de dúvida uma das melhores leituras do ano, Lisa Kleypas simplesmente se superou. Foi delicioso conhecer o Marcus mais jovem e amoroso com as irmãs, mesmo que a última coisa que eles tenham recebido foi amor.
Apenas leiam, porque essa história é encantadora, recheada de cenas sensuais e também com momentos que deixam o coração bem quentinho!
Por: Denise "Eu Pratico Livroterapia"
Adorei este livro, ele passou a ser o meu favorito da série, sério, desbancou o livro da Evie! Esta leitura foi incrível e eu li em duas noites. mas olha, preciso avisar de um detalhe....as cenas mais ousadas são muitas. Muitas mesmo, se você, assim como eu, não gosta muito, já vai sabendo que satura um pouco, achei até meio demais.
Mas tirando este detalhe, que não é pequeno na minha opinião, as histórias das irmãs Marsden são lindas e necessárias. Para quem achou que não era um livro necessário, bom, quebrei a cara direitinho e apesar de estar ali como 0,5, recomendo que leia por último, me pareceu melhora assim!
Agora terminamos esta série da nossa maravilhosa quarta-feira romântica e já adianto que a série que iniciaremos semana que vem é ótima. Já li alguns livros e amei e ah...veremos alguns personagens de As Quatro Estações do Amor novamente, eu adoro quando isso acontece!!!
Beijos e até a próxima quarta!
Tadinho dele rs
ResponderExcluirAdorei!!Eu quase infartei com o post antes da hora lá no Livroterapia, mas foi por uma ótima causa(vida longa ao Mestre) então, de boa. Passo bem e mais uma vez, foi lindo acompanhar a leitura de vocês e conhecer mais sobre essa série linda que ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas juro que sempre fico com vontade!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Esse foi o que mais me chamou atenção da série. A maturidade adquirida pela vivência dos personagens parece dar um ótimo tom ao livro.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Amo lisa, e to bem curiosa em ler essa serie. Alias ja queria ter todos os livros dessa muie aqui pra estar lendo junto tb, pois amo demais a escrita dela.
ResponderExcluirTerminando ravenels começa outro dela pq tem q ter lisa pra ler vez em quando
Oi meninas!
ResponderExcluirConfesso que não gosto muito de livros quando tem vingança, mas pelo visto aqui, foi apenas um desejo inicial, ainda mais quando ela não teve nada haver dele ter sido expulso.
E se a atração entre eles, após 12 anos, continua forte, porque não usufruir, não é mesmo?
E ainda traz novidades sobre as outras personagens, demais.
cheirinhos
Rudy
Sou encantada por livros de reencontro, e não vejo a hora de ler Mais Uma vez, o amor!
ResponderExcluirAmei as Quartas Românticas com a série As Quatro Estações do Amor.
Bjos!