Vergonha - Brittainy Cherry

11 de outubro de 2022

  

Título: Vergonha

Autor: Brittainy Cherry

Páginas: 420

Ano: 2022

Editora: Record

Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: 
Depois de uma grande decepção, Grace Harris encontra um amor arrebatador onde menos esperava. De Brittainy Cherry, autora de sucessos como Eleanor & Grey e a série Elementos, Vergonha volta às livrarias revisado e com uma nova e belíssima capa.
Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria ao seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar e dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça, e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa menos provável: Jackson Emery, o bad boy da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado que não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson se cruzam de um jeito inusitado, e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como um ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas e que é sempre preciso fazer uma escolha.

Vergonha é um livro comovente, emocionante e muito mais que um romance. A escrita impressionante de Brittainy Cherry é uma lição sobre crescimento, autoconhecimento e amor-próprio.



Resenha:




— Mas é uma sensação muito estranha — disse ela.

— O quê?

— Que o meu príncipe encantado seja a fera para o resto do mundo.


Grace está passando por um dos piores momentos de sua vida. Ela acabou de vender sua casa e seu casamento está no fim.

Após várias perdas, Grace se esgotou mentalmente e com isso, se distanciou do marido. Não que ele tenha feito algo para mudar isso. Ela se distanciou pois viu que ele não entendia sua dor, não entendia como ela estava se sentindo. Então Finn se distanciou e ela não teve forças para mudar isso.


Após a venda da casa, ela volta para Chester, a cidade em que cresceu e conheceu seu marido. Ao chegar, seu carro que já é bem velho, quebra de vez e é assim que ela conhece Jackson.


Jackson é o cara que todos odeiam na cidade, por sem bem pequena, todos se conhecem. E ele não faz questão nenhuma que alguém goste dele. Assim ele é super grosso com as pessoas, inclusive com Grace.


Jackson trabalha na oficina do pai, que não trabalha mais pois está sempre bêbado. Após a morte de sua mãe, a vida de Jackson mudou completamente, quando ele mais precisou de ajuda, só recebeu críticas. Assim, ele vive cuidando do negócio, do próprio pai e ainda tenta não se render novamente aos vícios.




Apesar de ser odiado pela cidade, Jackson possui a fama de pegador. Ele não liga para o que falam dele e já foi o responsável pelo fim de diversos relacionamentos.

A vida de Grace e Jackson acaba se entrelaçando, ele está lá por ela em momentos difíceis e fala boas verdades para ela. Assim, Grace decide que precisa descobrir quem ela é após o fim de seu casamento. Ela faz descobertas sobre seu marido que a abalam profundamente. E Jackson está lá por ela, para deixá-la chorar e para abraçá-la.

Era estranho como pessoas tristes podiam ajudar umas às outras a respirar.


E o pior ? Ela não pode contar com o apoio da mãe, que quer a todo custo que ela dê um jeito de recuperar o casamento e perdoar o marido.


Por diversas vezes, me peguei com raiva da mãe de Grace, eles são a realeza de Chester, pois o pai é o pastor local. Ela vive de aparências, mas descobrir tudo o que ela passou deu uma luz para entender suas falas durante o livro.


Chester é uma cidade bem cruel, falam absurdos de Jackson e de seu pai. Além de sempre ter muita fofoca. Grace se torna o centro das atenções por um tempo e continua quando descobrem que ela e Jackson estão dormindo juntos. Mas ela não liga para isso e continua com ele.


De algum modo, naquele exato instante, a opinião de todos ficou oficialmente nula porque Grace tinha me escolhido. Na frente do mundo, ela pegou a minha mão.




Foi sensacional acompanhar Grace se descobrindo e Jackson também. Ele não acreditava no amor e Grace mostra que existem pessoas boas. Nada entre eles é forçado, acontece devagar e juntos eles se curam. Mas para isso, os dois precisam descobrir quem são individualmente.


Apesar de ser odiado, Jackson possui um coração gigante. Ele passou por muitas coisas e era apenas uma criança. Ele lidou com o que tinha, da melhor maneira que podia.

— Princesa?

— O que, Oscar?

— Você torna as coisas muito difíceis para mim.

— Que coisas?

— Odiar o mundo inteiro.


Foi uma leitura bem gostosa, de deixar o coração quentinho e de trazer algumas lágrimas aos olhos. Emocionante, romântico e com doses certas de sensualidade, "Vergonha" me tirou de uma ressaca literária daquelas. Me deixou com um sorriso nos lábios, surpreendendo zero pessoas, pois a Brittainy tem esse dom. 


Para além do romance, esse livro mostra muito sobre relacionamentos, luto, família e sobretudo sobre superar as adversidades e seguir em frente. Eu amei a nova capa, que faz total sentido e ainda por cima me deixou super emocionada!

5 comentários

  1. O enredo parece ser daquele que nos prende e nos faz torcer contra as probabilidades e ter um casal feliz e que se completa no final. As premissas me fazem lembrar um romance que li, mas o importante é quando os autores criam bons momentos com a trama que constroem. Também achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  2. Um dia, sobrou um dinheirinho e? Eu fui comprar livro, claro!
    Comprei logo de cara Vergonha, pois era um desejado há tempos.
    E no dia seguinte? É lançada a capa nova rs(muita sorte né? rs)
    Apesar de hoje entender a capa antiga e adorar ela, essa nova está perfeita demais e a história? Ah, só emoção!!!
    Amei ler esse livro!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Yohanna!
    A nova capa é linda, mas prefiro a anterior, mais sensual.
    E amei todo desenvolvimento entre Grace e Jackson.
    Amo a autora, ela sabe como envolver o leitor e nos deixar curiosos para ver como tudo vai se desenrolar e como será o final.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu amo a escrita da Brittainy e é dela um dos meus livros favoritos (Eleanor & Grey), por isso esse já está na lista, aliás, há muito tempo, mas um dia vai, ainda mais depois dessa resenha que já me deixou empolgada para usar minha caixinha de lenços (outra vez). Agora quanto a capa... confesso que prefiro bem mais a outra #prontofalei.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Ainda não li mas quero muito A autora é sempre muito elogiada por trazer em seus livros personagens bem reais ,situações bem reais.Uma cidade pequena fofocas ,o viver de aparências tudo isso é tão real,personagens que precisam deixar o passado e seguir em frente Sem dúvida foi por tudo isso que o livro surpreendeu a tantos leitores até mesmo por causa da antiga capa bem sensual .Mas que mostrou que o livro é muito mais profundo do que se imaginava.

    ResponderExcluir