Título: Ascensão das Trevas
Autor: C.S. Pacat
Páginas: 448
Ano: 2022
Editora: Galera Record
Gênero: Aventura / Fantasia / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
As Trevas vão ascender. Quem irá sucumbir? Quem irá sobreviver? Ascensão das Trevas é o primeiro volume da série de fantasia de C. S. Pacat. Uma história eletrizante, com reviravoltas chocantes, e personagens fascinantes. Nada é o que parece, e as sombras vivem muito mais perto do que você pode imaginar.
O mundo da magia já não existe mais. Seus heróis estão mortos; seus salões, em ruínas, e as grandiosas e épicas batalhas entre a Luz e as Trevas jazem adormecidas. O mundo parece ter se esquecido e as pessoas acreditam viver em tempos de paz. Apenas os Regentes ainda se lembram daquilo que um dia existiu, e por isso, mantêm a sua vigia secular, jurados a proteger a humanidade caso algum dia o Senhor das Trevas regresse.
Will, um garoto de dezessete anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram a sua mãe. Quando um ex-criado conta a ele que o seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will é apresentando a um mundo mágico, onde precisa treinar para estar à altura do papel crucial que terá na iminente guerra contra as Trevas.
Com Londres ameaçada pelo retorno do Rei das Trevas, os heróis e os vilões renascidos de uma guerra há muito esquecida começam a se movimentar. Mas com os novos descendentes da Luz e das Trevas assumindo o próprio destino, antigas alianças, inimizades e paixões irão ressurgir com toda a força. Agora, cabe a Will se unir aos últimos heróis da Luz para impedir que o mundo, e ele mesmo, caia novamente nas mãos de forças sinistras.
Escolha o seu lado e se prepare para a batalha.
Ascensão das Trevas é o primeiro volume da nova trilogia de fantasia de C. S. Pacat.
"Uma série de eventos que são, ao mesmo tempo, místicos, chocantes, esperançosos e aterrorizantes. A escrita de Pacat é atmosférica e repleta de personagens complexos e intrigantes." - Kirkus Reviews.
"Pacat utiliza personagens intensos e humanos aliados a uma rica mitologia para explorar questões de fé, destino e livre-arbítrio." - Publishers Weekly.
Resenha:
“Tempos sombrios estão próximos. Mas, mesmo na noite mais escura, há estrela”
Oi pessoal, essa resenha é uma resenha apaixonada, porque é isso o que temos para hoje!
Ascensão das Trevas, é uma fantasia escrita pela autora C.S. Pacat, com publicação no Brasil pela editora Galera Record.
Vou começar dizendo que me fisgou pela capa e por uma citação:
“Eu vou vigiar você, e você a mim, e nós vamos combater as trevas um pelo outro.”
Eu precisava desesperadamente desse livro após ler está frase. E que livro! Meus caros, eu ainda estou impactada com o final, e com mais ou menos uns 7 momentos de descobertas e reviravoltas de cair o queixo!
Em Ascensão das Trevas, vamos acompanhar a historia pelo ponto de vista Will e Violet. Que são tudo o que nós fãs de fantasia gostamos, personagens complexos e com personalidades interessantes, que nos cativam e ao mesmo tempo prendem nossa atenção na leitura.
Will é um jovem órfão que está fugindo de alguém ao mesmo tempo em que possui seus próprios desejos secretos, e é quando ele está em uma situação extremamente perigosa que Violet surge, e ela também não está em seu melhor momento, já que esta correndo risco de vida, é ai que a vida de ambos se entrelaça e surge uma melhores interações do livro, já que a vida de ambos não será a mesma após essa noite e vão se ver precisando decidir eu eles são, e o que vão escolher para suas vidas. Tudo isso, é claro, jogados em uma guerra milenar entre duas facções poderosas, cada uma defendendo a luz ou as trevas.
Eu poderia falar muito deste livro, porque muita coisa acontece, e obviamente eu não vou falar mais nada.
“Cair nas trevas... era o maior medo de... E eu o deixei sozinho com isso...”
Vou só dizer que foi uma das melhores leituras do ano, a escrita de Pacat é muito fluida, eu devorei esse livro, em uma noite praticamente. Além de fluida a trama é muito inteligente, temos muitos segredos dentro de segredos e reviravoltas que prendem nossa atenção, algo que amo. É apenas o primeiro livro, então acredito que irá ter uma expansão da trama para os próximos livros e mal posso esperar por ele.
Ahhhh que livro!
Só falei de Will e Violet, mas o que não faltou nesse livro foi personagem que ganhou meu coração, sério... James, Justice, e boa parte dos Regentes! Eu amei os relacionamentos deste livro, pois me passou algo tão forte, as amizades, as paixões, eu tenho crushes que de tão grandes que são já estão morando sozinhos!
Eu só estaria mais feliz se o próximo livro estivesse em minhas mãos.
“A estrela luminosa persiste, mesmo enquanto as trevas despertam...”
Espero que tenham gostado da indicação de leitura para quem ama fantasia, uma trama repleta de reviravoltas e segredos. E é claro, a eterna luta bem versus mal!
Como estou com muitas leituras pendentes, irei esperar a série ter mais livros publicados pra decidir se lerei, mas sendo de fantasia as chances de querer ler são enormes.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Vivian!
ResponderExcluirNossa!
Que história, hein?
Parece bem movimentada e cheia de entremeios.
Uma leitura de fantasia excepcional.
cheirinhos
Rudy
Além da capa maravilhosa, esse primeiro livro chegou já tomando os corações dos leitores!!!
ResponderExcluirEu já não vejo a hora de ter essa fantasia em mãos, pois ela tem todos os elementos que a dona Vivis gosta de jogar na nossa cara e dizer: compra logo e se afunda no cartão ainda mais rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Bem curiosa em ler apesar de ver que os livros dessa autora sao bem 8 ou 80 pros leitores. Vejo gente gostando muito e gente nao gostando taanto... mas a historia me deixa muito curiosa.
ResponderExcluirQueria ler a outra serie dela tb, uma antiga... que falam muito bem.
Eu amo fantasias, mas não conhecia essa. Gosto de capas nesse estilo com ilustrações, pois nos remete à fantasias que tanto almejamos encontrar em uma trama. Lutas do bem contra o mal são sempre cheias de batalhas e emoção. Ainda não conheço a escrita da autora.
ResponderExcluir