Título: Promessas Vazias
Autor: Lexi Ryan
Páginas: 470
Ano: 2022
Editora: Planeta Minotauro
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Conheça o livro de fantasia sexy e cheio de ação que conquistou o TikTok!
Brie odeia os feéricos e se recusa a se envolver com eles, mesmo que a consequência disso seja passar fome. Mas, quando sua irmã mais nova é
vendida para o sádico rei da Corte Unseelie como forma de quitar uma dívida, Brie fará o que for necessário para resgatá-la – até mesmo firmar um acordo perigoso com o próprio soberano.
O plano é se infiltrar na corte inimiga, a dos Seelie, para então roubar uma série de artefatos desejados pelo rei. Sua única chance é se candidatar à noiva do príncipe dos Seelie, Ronan, mas ela logo se dá conta de que o jogo de sedução está afetando seus próprios sentimentos.
Para piorar, Brie precisa contar com a ajuda do líder de um grupo rebelde, tão sedutor quanto misterioso, e acaba percebendo que sua missão pode se tornar ainda mais difícil do que parece. Dividida entre duas cortes perigosas e com a vida da irmã em risco, Brie precisará decidir quem será o merecedor de sua confiança. E de seu coração.
Resenha:
Roubar um coração é a missão mais perigosa
Abriella é uma ladra. Ela precisa roubar para tentar pagar uma dívida. Em Fairscape as coisas são difíceis, então ela rouba dos mais ricos, para tentar sanar a dívida de sangue que ela e a irmã Jas tem. A dívida parece nunca ter fim, quanto mais atrasos, mais juros são somados e acrescentados a dívida.
Depois de ajudar uma amiga com o dinheiro que roubou, Brie não consegue pagar a dívida em dia, acrescentando ainda mais juros ao contrato. Ela e a irmã Jas trabalham duro na casa da tia e dormem em um quartinho. Mesmo com diversas dificuldades, o amor entre as irmãs é palpável e juntas sabem que podem superar qualquer coisa.
Após o sumiço de sua mãe, Abriela e Jas ficaram nas mãos da tia, que de boa não tem nada e só pensa em dinheiro. As duas primas são intragáveis e sempre pedem as coisas mais desnecessárias possíveis(lembra totalmente Cinderela). Quando Jas diz que irá ao reino feérico, Brie não aceita. Afinal, não se pode confiar nos feéricos, eles são tudo o que Brie mais odeia na vida.
Mas Jas acha que pode encontrar a mãe, assim ela pode ajudá-las de alguma forma. A contragosto, Brie aceita a proposta da irmã, elas não sabem o que aconteceu de verdade com a mãe, só sabem que ela pode ter fugido com um feérico. Esse é um ponto que dói em Brie, como a mãe pode ter abandonado as duas filhas, ainda mais naquele lugar, com uma tia horrível.
Sabendo que a possibilidade da ajuda da mãe pode mudar a vida das duas, Brie e Jas iniciam os preparativos para o baile que irá acontecer em pouco tempo. Mas Sebastian não quer que Brie vá para o reino dos feéricos. Ele é um grande amigo e a Brie tem secretamente uma queda por ele, na verdade está apaixonada desde o momento que o viu pela primeira vez.
Vendo que Sebastian está chateado, Brie vai atrás dele e é quando descobre que sua irmã foi vendida para o reino Unseelie. Sabendo a crueldade do rei, Brie decide ir atrás da irmã e é assim que a história de fato começa. O jovem príncipe do reino Seelie, irá se casar em breve, então sua mãe, a rainha, deixou que humanas entrarem em seu reino e é assim que Brie consegue chegar ao seu primeiro destino.
Ela sabe que a rainha possui um portal para o reino Unseelie e está disposta a encontrá-lo. Mas ela dá de cara com as primas e para fugir da situação, aceita dançar com um feérico lindo.
Paro de respirar ao ver um homem alto de pele marrom-clara. Não é um feérico qualquer. Ele é deslumbrante. O cabelo escuro desce até o queixo angular em uma nuvem descuidada de cachos. Os olhos prateados brilham como o luar, emoldurados por cílios escuros e grossos.
Brie acaba se envolvendo com a música e perde muito tempo, quando consegue sair e procurar o portal, descobre que possui alguns poderes. Ela irá conseguir chegar até Unseelie e o rei irá pedir que ela recupere três itens, começando por um espelho.
Brie precisará dar o melhor de si para conseguir salvar sua irmã, ela terá seu coração partido e muitas dúvidas começarão a surgir. Tudo o em que ela sempre acreditou cai por terra ao passar mais tempo no reino dos feéricos. Ela irá conhecer pessoas que a ajudarão com seu poder, Brie irá conhecer mais sobre si mesma e descobrirá coisas que jamais imaginou.
Ele mentiu para mim. Ele me fez acreditar que era uma coisa que não era.
Eu gostei bastante da leitura, foi rápida e bem fluída. No começo me pareceu que seria uma história baseada em "Cinderela", mas as coisas mudam drasticamente e é impossível não fazer comparações com os livros de ACOTAR. SÉRIO. As semelhanças são gritantes em diversas situações, começando por : dois homens extremamente apaixonados pela mocinha, um de cabelo branco, super protetor, primeiro amor. O segundo, um moreno sarcástico, super gato , com pretensões desconhecidas e que é um vilão.
Então sim, temos um triângulo amoroso, e eu odeio triângulos. Justamente por ter toda aquela chateação da mocinha não saber o que quer e confusão de sentimentos e acredita em um , depois não acredita mais, etc.
Brie, poderia ter sido bem mais inteligente do que foi, ela não conseguia analisar algumas coisas friamente, por isso foi tão enganada. Em alguns momentos ela foi esperta, mas na maioria não. O pior? Estava na cara o chernoboy que Sebastian sempre foi, mas bem, o amor é cego. Mesmo com tudo o que ele fez, Brie continua apaixonada e sabe que não pode ficar com ele porque está mentindo para ele. Eu entendi totalmente que ela estava em uma situação difícil, nova e tudo mais. Mas diversas coisas não encaixavam e ela fazia a cega. Isso me irritou bastante.
Se tratando de fantasia, não é um universo difícil de imaginar e menos ainda super complicado. Então se você não costuma ler fantasia, esse livro é ideal para iniciar o gênero. Sobre cenas mais eróticas, sinceramente: um beijinho aqui, outro ali e apenas uma cena mais explicita e ela acaba num piscar de olhos, então não se preocupe com erotismo, é inexistente.
Para além disso, o livro é super clichê, algumas coisas já estão na cara, mas outras vamos criando teorias e descobrindo aos poucos, sinceramente, os capítulos finais são, bem UAU. Valeu super a pena passar raiva com a burrice de Brie na maior parte das coisas. O foco de longe é o romance, existem muitos segredos, mistérios, maldições e um reino que precisa urgentemente ser salvo.
Sebastian desde o começo me deixou desconfiada, não nego que também tive desconfianças sobre Finn, mas ainda assim, fiquei surpresa com algumas coisas sobre eles e sobre os planos que tinham. Sendo uma duologia, o final foi bem chocante e deixou um gostinho de quero mais, PLANETA TÁ CEDO PRA PEDIR O PRÓXIMO?
Enfim, foi uma ótima leitura, aliás eu devorei super rápido, eu estava a alguns dias sem conseguir me concentrar em nenhuma leitura e eu passei apenas a madrugada inteira lendo.
Preciso desencavar meu box de Acotar da estante rs tá que é só poeira. Luto para comprar e depois? Harry Potter que o diga!
ResponderExcluirMas eu amo fantasia e mesmo com algumas ressalvas, eu admito que fiquei encantada com o que li acima, até por não saber muita coisa sobre o livro!
Já adorei? Muito!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Yohanna!
ResponderExcluirMe parece que o ritmo do livro é bem alucinante e ficamos bem envolvido na leitura.
Coitada da Brie... tem de levar em conta tudo que está vivendo e também a falta de experiência dela.
Toma mesmo que o segundo livro chegue logo.
cheirinhos
Rudy
Eu gosto de fantasia, e mesmo que essa não seja uma super elaborada e tenha elementos clichês, imagino que deva ser uma leitura gostosa. Mesmo que nos lembro outras histórias, o bom autor sempre vai dar um jeito de criar conflitos e ações que de alguma forma faça o leitor feliz. Adorei os cards e o mapa (acho necessário em livros de fantasia).
ResponderExcluirSó de ser muiot semelhante com acotar eu ja fico curiosa... é uma historia que gostei de ler, nao reclamaria ler algo assim parecido, e é uma duologia também neh, deve ser rapido de ler.
ResponderExcluirGostei das fotos!!!! Adoro essas fotos de dentro do livro!
Triângulos amorosos normalmente irritam, mas é porque torcemos por 1 e o outro vira uma pedra no sapato. Nem sempre essa irritação é negativa.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br